quinta-feira, 27 de maio de 2010

Educação Física-Atividade Avaliativa do 2º bimestre-JOGOS ESCOLARES 2010 - XVII Torneio Interclasse

XVII Torneio Intercalasse de o Colégio Estadual Pilar de Goiás



Este projeto XVII Torneio Interclasse visou propiciar aos alunos de o Colégio Estadual Pilar de Goiás participar da prática esportiva como meio educacional procurando estimular a participação de todos os alunos nas atividades propostas, para que eles percebecem em cada uma delas, os benefícios e as possibilidades de utilização do esporte como instrumentos de comunicação, expressão de sentimentos, lazer e de conscientização para uma melhor qualidade de vida.
O XVII Torneio Interclasse propôs contribuir para o fortalecimento do caráter dos educandos, despertando-os, para a sociabilidade e o espírito de equipe, respeito pelas regras e pelos companheiros e questionamentos do que o esporte enquanto cultura corporal deverá ser aprendida, sobre a ótica de uma dimensão significativa de sua realidade social .
O XVII Torneio Interclasse de o Colégio Estadual Pilar de Goiás foi realizado nos dias 19,20 e 21 de maio de 2010 e contou com a participação quase maciça dos nossos alunos e tiveram em cada modalidade, categoria e naipe os seguintes vencedores:
* Futsal Mirim masculino : 4º ano U
* Futsal Infantil masculino : 7º ano U
* Futsal Aberto Masculino : 1º ano B
* Handebol Aberto Feminino : Equipe C ( séries mistas)
*Queimada Infantil Feminina : 6º ano A
*Queimada Aberta Feminina : Equipe A ( séries mistas)

Após os resultados finais dos jogos podemos concluir e afirmar que todos os participantes saíram vencedores.

Más,o que Pôde ser visto nos jogos escolares?

Entre outras coisas eu vi:

Eu vi uma minoria que não participaram, mas vi também uma grande maioria participando com entusiasmo.
Eu vi crianças com dificuldade de aprendizagem escolar dando instruções e traçando estratégias para ganhar seus jogos.
Eu vi pessoas que apresentam dificuldade de relacionamento no cotidiano se interagindo perfeitamente com a sua equipe e até mesmo com as equipes adversárias.
Eu vi pessoas briguentas na vida diária dando a mão para levantar o seu adversário após uma falta cometida.
Eu vi a gratidão muito grande dos alunos para com os organizadores do evento.
Eu vi o esporte reunindo e envolvendo num mesmo sentimento de felicidade e de realização, pessoas das mais diferentes idades.
Eu vi a superação de muitas pessoas para participarem dos jogos pela primeira vez.
Eu vi pessoas torcendo sozinhas, mas vi também pessoas se organizando e se agrupando para torcerem juntas.
Eu vi o sorriso no rosto daqueles que ganharam seus jogos,mas vi também o sorriso no rosto daqueles que estavam felizes só por participarem dos jogos.
Eu vi que, para que haja uma boa aprendizagem é preciso que o aluno se envolva no processo que está sendo proposto e sendo assim o esporte deve ser visto como mecanismo fundamental em qualquer processo de ensino-aprendizagem.

E você o que viu?
a)Faça um pequeno resumo dizendo o que você percebeu de bom ou de ruim no evento e diga também como foi a sua participação nos jogos deste ano.
b)Pra você, como a prática de atividade físico-esportiva pode ajudar o ser humano?

Veja algumas fotos que mostram momentos da participação dos nossos alunos e professores no evento:

95 comentários:

  1. Eu vi que, para que haja uma boa aprendizagem é preciso que o aluno se envolva no processo que está sendo proposto e sendo assim o esporte deve ser visto como mecanismo fundamental em qualquer processo de ensino-aprendizagem.
    Eu vi uma minoria que não participaram, mas vi também uma grande maioria participando com entusiasmo.
    eu adorei os jogos dese ano. roberto jose junior arruda chamada15 9 ano b turno vespertino.

    ResponderExcluir
  2. A minha participaçao no jogo fui o coleiro perdemos 2 jogos o terceiro jogo c vecemon mais nao recebemos na em truca . a educaçao ela pode trazer muitos benefucios alem de uma otima com de ceonameto vizico melhoras na saude .eu dego sempre pratigue ezercecios de bom eu achei que pelomenos um jog no ganhamos . de ruin fui os jogos que nos perdemos.SAULO ¨16 9ANO B VEPERTINO

    ResponderExcluir
  3. Bom,eu achei algumas coisas bem legais, eu não jogei mas torçi muito para os meus colegas,meus amigos perderaqm os dois primeiros jogos e so ganhou um dia mas eu ja considero os meus amigos ums vencedores, já, as minhas amigas que jogou qeimada ganharan todos os jogos. eu amei os jogos este ano e concerteza ano que vem vai ser muito mais legal e divertido. EU ACREDITO QUE QUEM PRATICA ESPORTES LEVA UMA VIDA MAIS SALDAVEL, EU NÃO JOGO MAS EU ADMIRO MUITO QUEN PRATICA QUALQER TIPO DE ESPORTES,GOSTO DE VER AS PESSOAS JOGANDO E AO MESMO TENPO SE EXERCITANDO.
    NOME=VANEISE APARECIDA DOS SANTOS. SERIE=9ºano ´b´
    n°17
    verpertino:

    ResponderExcluir
  4. [a]Fazer o que ne vei nosso time nao ganhou
    mais valeu apena ter ganhado do melhor time
    da interclasse 9 ano A MAIS tambem ter um goleiro mais o menos cego ninguem sabe!! kk!!
    Saulo eonome dele usa oclos de mais omenos 25
    graus iainda o aprecido manda ele tira iai descrama oresto tudo prate uma noçao no primeiro jogo perdemos de 12a1com ounico gol feito no susto=======================================================================================
    pelo oMaarquisney!! artilheiro de um so gol eu tambem eu so fisso um tambem mais so que o meu foi mai bonito de placa para ser mais esato. romario feis 5 o hurcao feis4 so qui tiamos capacidade de ganhar ene e vida.
    [b] sim por que os esportes ajudam na sircula çao du sagueeoutros beneficios

    ResponderExcluir
  5. Todo ano eu participo dos jogos escolares.
    Este ano eu fiquei em segundo lugar e gostei de tudo.
    O esporte ajuda a manter a boa saúde
    Gabriel M.Bispo 6º ano A

    ResponderExcluir
  6. Eu vi uma minoria que não participaram, mas vi também uma grande maioria participando com entusiasmo.Eu vi pessoas torcendo sozinhas, mas vi também pessoas se organizando e se agrupando para torcerem juntas.

    Eu vi crianças com dificuldade de aprendizagem escolar dando instruções e traçando estratégias para ganhar seus jogos.
    Eu vi pessoas que apresentam dificuldade de relacionamento no cotidiano se interagindo perfeitamente com a sua equipe e até mesmo com as equipes adversárias.
    Eu vi pessoas briguentas na vida diária dando a mão para levantar o seu adversário após uma falta cometida.
    Eu vi a gratidão muito grande dos alunos para com os organizadores do evento.
    pedro junior braga chamada 14 vespertino 9 ano.

    ResponderExcluir
  7. olha naõ tinha nada ruim,o gue foi bom;tudo,tinha participaçaõ de todos,bom para quem ganhou,etc.bom minha participaçaõ foi gritar,e torce para o time da minha sala. resposta da b;pode ajudar com esforço,para ser saudavel. maressa martins,10,9 ano,b,vespertino.

    ResponderExcluir
  8. ALUNO:Domingos a:foi bom sim meu time ganhaçi mais coreu tudo bei e poriço foi bom b:o espote e fudametau para se humono e fais bei para saúde e para corpo fisíco.

    ResponderExcluir
  9. de bom foi que nos ganhamos so um jogo.de ruim foi que perdemos os 2 primeiros jogos mas valeu apena nos termos jogado. b)fazendo exercicios jogando bola correr isso tudo faz parte para uma vida melhor

    nomes= marquisney matheus.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi que, para que haja uma boa aprendizagem é preciso que o aluno se envolva no processo que está sendo proposto e sendo assim o esporte deve ser visto como mecanismo fundamental em qualquer processo de ensino-aprendizagem.
    PRATICA ESPORTES LEVA UMA VIDA MAIS SALDAVEL, EU NÃO JOGO MAS EU ADMIRO MUITO QUEN PRATICA QUALQER TIPO DE ESPORTES,GOSTO DE VER AS PESSOAS JOGANDO E AO MESMO TENPO SE EXERCITANDO.
    joao paulo 9a

    ResponderExcluir
  11. olha naõ tinha nada ruim a minha participacaõ foi gritar muito e torce muito pelo meu time respota da b pode ajudar com esforço para ser saudavel carolina carmo de lima numero da chamada 1 9;ano b vespertino

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o esporte reunindo e envolvendo num mesmo sentimento de felicidade e de realização, pessoas das mais diferentes idades.
    Eu vi a superação de muitas pessoas para participarem dos jogos pela primeira vez.
    Eu vi pessoas torcendo sozinhas, mas vi também pessoas se organizando e se agrupando para torcerem juntas.
    eu nao participei nos jogos. [b] eu acredepo que quem pratica esportis leva uma vida saldavel. giovanny ferreira cunha.

    ResponderExcluir
  13. [a] Fazer o que nevei nosso time não ganhou
    mais valeu a pena ter ganhado do melhor time
    da intercalasse 9 ano A MAIS também ter um goleiro mais o menos cego ninguém sabe!! kk!!
    Saulo e o nome dele usa hoclos de mais o menos 25
    graus ia inda o Aparecido manda ele tira oclos iai destramo tudo pra te uma noção no primeiro jogo perdemos de 12a1com único gol feito no susto=======================================================================================
    pelo o Maarquisney!! Artilheiro de um só gol eu também eu só fisso um também mais só que o meu foi mãe bonito de placa para ser mais esato. Romário féis 4 o Henryque feis5 só que tia mos capacidade de ganhar ene e vida.
    [b] sim por que os esportes ajudam na circulação do sagué euutros benefícios
    Felipe José dos Santos!! 9 ano A

    ResponderExcluir
  14. aluno;henrique. foi bom mas ganhamos so um 1 jogo mas marquei 5 gous. /b/ e bom ajuda a saude e bom praticar.

    ResponderExcluir
  15. A) FOI BOM JOGAR, E FICAR EM PRIMEIRO LUGAR, FOI RUIM POR NOS TERMOS JOGADO APENAS DOIS JOGOS....
    B) A EDUCACAO FISICA E BOM PARA A SAUDE, E JOGAR TAZ MUITOS BENEFICIOS PARA SAUDE......
    ALUNA: VANESSA FERREIRA CUNHA.

    ResponderExcluir
  16. eu gostei muito dos jogos foi muito bom eu jogui queimada contra o 7ano e guanhamos em primeiro lugar para algus alunos não foi muito bom porque não guanharam mas o que vali e participar seja guanhando ou não e importamti que todos participem mas não foi todos que participaram mas foi bom os que não participou mas toeceram; para mi a pratica de atividade fisica e importamte para o corpo porque voce usa todo o corpo e a melti todos os proficionais da educação e da saude recomenda a pratica de atividade fisica; aluna:NATIELI G TAVARES:N13:TURNA`B´ TURNO´V´

    ResponderExcluir
  17. BOOM EU ACHEI MUITAS COISAS LEGAIS MAIS MUITAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DA MINHA SALA.MAIS MESMO ELES PERDEMDO EU ACHEI LEGAL TER TORCIDO MAIS AS MENINAS FEZ UM ARASSO GANHOU TODO NAO TEM PRA NIMGUEM A MINHA PARTICIPACAO FOI SO NA TORCIDA MAIS E IMPORTAMTE TER TORCIDA QUEM SABE NO ANO QUE VEM EU JOGO MAIS ATE LA ESTOU NA TORCIDA.eu acho que fazer parte de atividade -fisica e muito importante apesar que nao gosto muito mais adimiro quem gosta e a saude fica vem melhor.
    Aluna: VANUSA D. SANTOS
    N°: 19
    turno: Vespertino

    ResponderExcluir
  18. a)Faça um pequeno resumo dizendo o que você percebeu de bom ou de ruim no evento e diga também como foi a sua participação nos jogos deste ano.
    Eu vi pessoas felizes por terem coseguido chegar onde querian,mas tambem vi pessoas muito revoltadas com o seu desmpenho nos jogos.
    Eu apenas torci bastante nao joguei nao,fiquei muito feliz com o desmpenho das equipes esse ano.Só isso.
    b)Pra você, como a prática de atividade físico-esportiva pode ajudar o ser humano?
    Ela pode nós ajudar na saúde,bem estar,no prazer da vida e um desemvolvimento muito bom na hora de fazer alguma coisa.ASS:Ronys vinicio

    ResponderExcluir
  19. foi muito legal,eu não joguei mais torci muito pelos meus amigos que estavam lá mostrando a capacidade de cada um.
    jogar não é apanas pra curtir além de tudo é bom pra saude.
    ALUNA:Taís Paula N:18
    SÉRIE:2ºano "a"
    TURNO:vespertino

    ResponderExcluir
  20. Esse ano eu nao participei mais eu queria jogar de utima hora mais nao deu .Esse ano nao foi tao bom como eu pessei que seria melhor mais fico muito organizado foi bom.de bao que nao teve briga e de ruim que eu nao joguei.olha eu acho que que pratica de atividade fica e importante para queima de gordura e faz bom pra saude mais nao e so pra saude mais para o cerebro.LUCIANA DOS REIS

    ResponderExcluir
  21. /juliane mirely/2ºano "a" turno:vespertino chamada:06


    bom para me os jogos escolares é um meio de interação com os jovens pos a cidade é muito pequena e a poucos meios de trabalhar com eles. e além de desenvolver o enterece escolar, enteragem com a saúde dos participantes
    eu não participei dos jogos esse ano mas acompanhei na torcida...

    ResponderExcluir
  22. eu joguei bom fisso quatro gol intreguei gols e tambem meu time foi vice campeão do interclasse;


    As educaçoes fisicas deicha os ceres humanos mais no lazer do eport e isso nos faz refletir mais sobre os esport que nos da vida;
    ass.alexandre;

    ResponderExcluir
  23. a)Faça um pequeno resumo dizendo o que você percebeu de bom ou de ruim no evento e diga também como foi a sua participação nos jogos deste ano.
    Olha eu não fui nos jogos deste ano mas fiquei sabendo que estava muito bom,mi falarem que timam pessoas felizes por terem coseguido chegar onde queriam,mas tambem falaram para mim que havia pessoas muito revoltadas com o seu desmpenho nos jogos. não fui no jogo, não joguei nao,fiquei muito feliz com o desmpenho das equipes esse ano.

    b)Pra você, como a prática de atividade físico-esportiva pode ajudar o ser humano? jogar não é apanas pra curtir além de tudo é bom pra saude.
    tambem ajuda no desenvolvimento da mente.
    assinado:lucas de jesus pitaluga

    ResponderExcluir
  24. a)os jogos escolares sao muito bom para que os alunos interajam uns con os outros emuito bom para que nos divertimos.
    b)a pratica de exercicio fisico e inportante para manter o condicionamento fisico.
    sergio venancio 2º ano

    ResponderExcluir
  25. **RENATA VASCONCELOS**2ºANO*A*TURNO:VESPERTINO**Nº14** EU CURTÍ MUITO OS JOGOS VÍ GRANDE EMPENHO NOS JOGADORES, TODOS EMCARANDO COM SERIEDADE E GARRA.FUI NO GINÁSIO TODOS OS DIAS, FOI ÓTIMO, ACHO ENTÃO QUEW POSSO DISER QUE PARTICIPEI.#### O ESPORTE É FUDAMENTAL PARA O BOM CONDICIONAMENTO HUMANO,TRASENDO PRO ATLETA UMA BOA SAÚDE,E UM DOS PRINCIPAIS ASPÉCTOS QUE É O ENTRETERIMENTO,COMO FORMA DE LAZER****NÃO POSSO DEICHAR DE PARABENIZAR O PROFESSOR APARECIDO,JUNTAMETE COM TODOS OS OUTROS ORGANIZADORES DO EVENTO*****PARABÉNS###%%%%%%&&*******

    ResponderExcluir
  26. a:nao participei nem um dia dos jogos e tambem nao joguei.por isso nao posso dizer nada. b:acho muito importate p\ vida das pessoas,bom p\ saude e gente vevi melhor a cada dia. debora fernandes,numero tres,segundo ano `a`tueno vespertino.

    ResponderExcluir
  27. para mi foi tudo di bon eu nao joguei
    mas o timi que eu estava torcendo guanhou.ea orguanizasao foi perfeita.

    a pratica de esporti ajuda a previnir doensas
    ea curar doensas mas a pesoa que pratica esporti ele e mais feliz esporti e uma diversao.

    aluno;raul millar ferreira.serie;2ano

    ResponderExcluir
  28. eu não participei dos jogos mais eu dava unas passadinhas para ver os meus amigos jogar i eu vou diser os meus amigos não jogarão muito bão não eu não gostei.b:podi ajuda muito a nossa vida como por exenplo ajudar na nossa saudi e tambem vamos ter uma vida muito saudavel. jaquelini vieira

    ResponderExcluir
  29. A) EU GOSTEI MUITO DA INTERCLASSE DESSE ANO POIS MUITAS PESSOAS PARTICIPARAM.NÃO JOGUEI MAIS TORCI MUITO.
    B)A PRATICA DE EXERCICIOS É FUNDAMENTAL PARA SAUDE DO CORPO E DO CEREBRO.
    NATHALIA FREITAS
    2°"A"

    ResponderExcluir
  30. monica a : bom gostei muito do jogo desse ano torcem muito para todos os times queria ter participado esse ano mais nao deu certo. b: bom acho que esporte nao e so por jogar se pra os beneficios pra saude jogar ou fazer algum exercio mais que nossa obrigaçao aluna monica araujo n: 11 serie 2°ano ``a turno vespertino

    ResponderExcluir
  31. Alessandra
    Não Fui Nos Jogos .Mais Pareçe Que Foi Leegaal.
    As Pessoas Curtiram Bastante,Espero Que Todos Continue Jogando E Praticando Esportees*_*



    Praticar Esporte é Bom Para Saude .Principalmente Para Queimaar Akelas Gordurinhas Localizadas =D~~~~

    Alessandra 2ºano "a" turno:vespertino chamada:01

    ResponderExcluir
  32. So foi o ouro meu jovem foi otimo foi bem organizado nao teve briga fiquei imprecionada com isso .atividade fisica e bom para queima gordurinhas localizada e ruim me so o ouro LULUZINHA

    ResponderExcluir
  33. interclasse foi bom. minha participação foi boa.
    quem pratica esporte tem a vida mais saldavel.aluno:otavio

    ResponderExcluir
  34. Nilson n>11>serie:1anoturma:A
    Para mim esse ano de 2010 interclasse foi muito bom,apesar q a nossa serie nao ter ganhado.Mesmo assim foi otimo espero q todos acham o mesmo do q eu!!!

    sobre esporte para mim sefaz bem!
    nao faz bem nao faz a gente ficar otimo,alegre soridente, espero q todos pensem assim.
    ass:Nilson Rodrigues Pires.Ok!!!!

    ResponderExcluir
  35. eu pude ver varias coisas interessantes e boas,inclusive vi coisas que não eram boas porem interessantes.
    Eu pude ver de bom os jogos a forma em que quase todos se uniam uns aos outros.A união entre algumas equipes.Mas pude presenciar cenas ignorantes de pessoas que não teem senso de humoristico.
    Pude ver a rivalidade entre equipes mas que ao terminar o jogo acaba.
    Os jogos são uma otima influencia para os jovens.
    Eu participei dos jogos de interclasses,da queimada e do HANDEBOL(MELHOR ESPORTE).
    A queimada foi otima mas eu jogei apenas pra curtir mesmo, ja o handebol jogei e jogo não porque so porque é um otimo esporte mas porque é o meu melhor esporte...

    A pratica de esporte é muito importante pra vida do ser humano, principalmente nesta etapa de nossas vidas porque esporte faz bem pra nosso dia-a-dia.Nossa saude depende de esporte entre outros!!!


    Patricia cassia lima
    1° ano "A"
    Nº=13

    ResponderExcluir
  36. eu vi no texto que a educaçao fisica e muito importante tanto no desenvolvimento do corpo como da mente;eu vi pessoas intusiasmadas,alegres;participativas,nao participei do jogos mas admirei as pessoas que participaram e tiveram o prazer de vencer e se orgulharem de ser campiaos.
    aluna claudia 1 ano a;turno vespertino;numero1.

    ResponderExcluir
  37. eu vi pessoas entusiasmadas gostando tanto de jogar,assistir e torcer pelas equipes jogando.Vi pessoas alegres,participativas e o que mais me chamou a atencao foi a forca do trabalho de equipe. ALUNA:CLENIA SERIE:1 ANO TURNO:VESPERTINO

    ResponderExcluir
  38. eu nao jogei mais torci muito para os meus amigos que jogarao e foi muito legal vendo todos torcedo e acreditando em si e eu gostei muito mesmo porque foi emociomante alegre jogado com votade foi muito bom.eu acho que participar dos jogos e muito bom pois fais muito bem para o nosso corpo.
    Aluna vanessa Serie 1 ano Numero 14.Turno vespertino.

    ResponderExcluir
  39. foi muito bom sem comentarios..o esporte faz muito bem a saude..e que os professores continuem a fazer belissimos projetos como esse...parabens foi maravilhoso..

    karoline kellen.serie:1 ano.turno:vespertino...
    numero de chamada:20

    ResponderExcluir
  40. eu particularmente gostei dos resultados dos jogos, eu não joguei,mas eu acompanhei de perto os jogos ,é muito bom porque ajuda a musculação e a circulação das pessoas. Letícia Tainara,numero 8 série:3EM turma:A turno: vespertino.

    ResponderExcluir
  41. Eu pude perceber várias coisas interesantes nestes jogos,e algumas coiisas ruins,foii boom,foi interesante,dinamico,eu pude perceber que algumas pessoas se aproximaram maiis umas das outras aquelii negociio de equipe,outras se afastaram,os ignorantees que não sabeem viveer em equipe maiis foii boom peloo menoos por miim foii bom ii acreditoo que por outras pessoas também.Bom a minha participação nos jogos deste anoo foi só na torcida mesmo torcendo peloos amigos,pelas amigas,Efiim gosteii muitoo dos jogos estudantis deste anoo e de todoos os anos passados.

    A pratica de atividade fisico-esportiva pode ajudar o ser humano na alto-estima,na
    saúde,etc...

    Marilia Soarees Batiista
    1°ano "A"
    N°=10

    ResponderExcluir
  42. nao fui nos jogos mais parece que todos gostaram muito, e percebi tambem que ali os alunos ficaram mais amigos ums dos outros e espero que continui assim no nosso dia a dia. e tambem o esporte faz bem para nossa saude e para o nosso bem estar.

    aluna:nilva correa
    numero da chamada:12
    turna:1"a"
    turno:vespertino

    ResponderExcluir
  43. os jogos foram muito bons apesar de nao ter tido participado.Gostei do entusiasmo dos alunos tanto jogando como torcendo,do trabalho de equipe e prinpalmente da uniao que tiveram ao longo dos jogos

    Aluno thiago Serie 1 ano a Turno vespertino Numero 24.

    ResponderExcluir
  44. Eu não participei dos jogos esse ano , mas torci muito e pude observar o desenpenho dos jogagores a força e a vontade de ganhar.


    A pratica dos exercicios fisicos é fundamental para a nossa saúde do corpo , não so do corpo mas tamben ajuda distrair das peocupaçãoes do dia-a-dia .

    Anna Mara
    1° ano "A"
    Nº=18
    Turno:vespertino

    ResponderExcluir
  45. eu pude ver muitas coisas boas legais a torcida era espetacular vibrava muitooo a união fez a força parabens para todos alunos que part'iciparam.

    aluna:juliana teixeira.
    serie:1 "a"
    turno:vespertino
    n°:21

    ResponderExcluir
  46. adorei os jogos foi eletrisante achei o massimo participei da queimada.foi o maximo. aluno:lorrainny n°:08

    ResponderExcluir
  47. eu gostei de ver a animacao da galera e pricipalmente dos jogos de queimadas.as meninas do oitavo ano jogaram muito bem!parabens Meninas!a minha participacao foi apenas na torcida.o esporte faz bem para a saude para mantrmos o peso ideal.Aline ferreira.3ano.verspertino.n1

    ResponderExcluir
  48. a/ Os jogos foram bons, varios alunos participaram,foi muito otimo graças a Deus. Minha participaçao foi apenas obicervà-lo, gostei porque exercitamos nossos pensamentos e nossa força fisica. b/ Os jogos è bom para nossa aprendizagem, nao desenvolvemos sò os musculos e sim nosso conhecimentos e nossa memoria. EDINALDO VIEIRA 3 ANO A.

    ResponderExcluir
  49. Eu achei muito legal porque quase todo os colegas participaram .Por isso o ginasio estava muito mais animado,eu não joguei mas gostaria de ter jogado,o exercicio fas muito bem para a saude,ate que o nosso corpo sente algo mais melhor,criamos mais energia.Reginaldo vieira / serie:3 Ano

    ResponderExcluir
  50. O que eu percebe foi que teve muitas participaçoes dos alunos.E tambem o jogo e uma comemoraçao para todos nos.E quando nos praticamos exercios e muito inportante para a nossa saude o exercio faz parte da nossa vida e saude.
    aluna:Rayne da Silva Dias
    serie:3 ano
    turno:vespertino
    n°:14

    ResponderExcluir
  51. eu nao participei dos jogos mas acho muito importante a pratica de exercicios fisicos no nosso dia a dia.esses jogos que a escola faz e uma maneira de encentiva os alunos a praticar exercicios e ter uma vida mas saudavel,e se divertir tambem.
    aluno:erica
    serie:3 ano
    n°:05
    turno: vespertino

    ResponderExcluir
  52. Eu pude perceber várias coisas interesantes nestes jogos,e algumas coisas ruins,foi bom,foi interesante,dinamico,eu pude perceber que algumas pessoas se aproximaram mais umas das outras aqueli negocio de equipe,outras se afastaram,os ignorantes que não sabem viver em equipe mais foi bom pelo menos por mim foi bom i acredito que por outras pessoas também.eu gostei de ver a animacao da galera e pricipalmente dos jogos de queimadas


    .A pratica de esporte é muito importante pra vida do ser humano, principalmente nesta etapa de nossas vidas porque esporte faz bem pra nosso dia-a-dia.Nossa saude depende de esporte entre outros!!!

    ResponderExcluir
  53. Eu achei muito legal porque eu joguei em todos os jogos,mim diverti muito, praticar exercicios faz muito bem para a saude ,quando pratico exercicios mim sinto muito mais saudavel.
    aluno;Thiago Francisco/Serie;3 ano

    ResponderExcluir
  54. Os jogos foram muitos bem realizados e bem sussedidos.Para mim os jogos e algo muito bom para a saude pois nos tramuitos exercicios fisicos.aluna:Priscila.numero:12.serie:3.turma:A.turno:vespertino.

    ResponderExcluir
  55. eu gostei muito parabens...
    o esporte faz muito bem a saude..

    e essencial..
    aluno:guilherme
    turno:vespertino
    serie:1"a"

    ResponderExcluir
  56. Bom,eu achei algumas coisas bem legais, eu não jogei mas torçi muito para os meus colegas,que estes jogos continua assim muito dedicado cada vez mais parabens a todo jogadores. FABRICIA FERREIRA DE PAULA 3 ANO "A" "VESPERTINO"

    ResponderExcluir
  57. AMEI TODOS OS JOGOS.....
    So ficou faltando o jogo dos professores....
    não participei fisicamente de nenhum dos jogos,porem vibrei na torcida!
    É bom ver que o colegio se preucupa com o esporte como um meio de vida,saude e se apresenta cada vez mais avançado,conquistando o seu espaço... prabens todos os professores que participaram da organização desse evento maravilhoso....
    TALLYTA GUADALUPE
    Serie:3A
    N:18
    Turno: Vespertino

    ResponderExcluir
  58. O interclasse desse ano foi otimo.Divertido. Não participei jogando mas torcendo moooooooooooooiito. Principalmente pelo time de queimada... Deu pra ver o quanto a atividade fisica é importante na nossa vida seja para saúde ou só para diverção. Raimunda,3serie "a",n:13,vespertino.

    ResponderExcluir
  59. eu não participeI dos jogos mais eu dava unas passadinhas para ver os meus amigos jogar i eu vou diser os meus amigos não jogarão muito bão não eu não gostei.eu vi tambem pessoas deficientes em quadra se divertindo muitos e pessoas fora de quadra tambem .



    o esport e muito bom para nossa saude para os musculos para problemas respiratorios e ate mesmo para circulação.

    aluno=jacson souza
    turma 1º ano a

    ResponderExcluir
  60. O jogos foram muito bom mais eu acho que podem melhora por que tem muito aluno que queria jogar mais a sala deles estava chei ou se nao por que ele era ruim eu acho muito ruim eles ficar com vontade de jogar e nao jogou...

    O jogos sao bom pracirculaçao e pra musculaçao Etc...

    caio vinicius castilho machado

    N:22

    Turno:vespertino

    Turma:A

    ResponderExcluir
  61. eu gostei muito do torneio da interclasse;pois ele estimula os alunos a praticar exercicio,mesmo aqueles que não têm como participar sempre,nesse tempo o estudante tem como participar.com certeza praticar exercicio é muito bom para a saúde física,a pessoa fica musculosa,e de bem consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  62. EU GOSTEI MUITO DOS JOGOS FOI MUITO EMTERATIVO;MAS NÃO PARTICIPEI. PRATICAR ESPORTES MUITO IMPORTANTE PARA O SER HUMANO.
    UILIAN 3 SERIE TURNO;VESPERTINO

    ResponderExcluir
  63. daniel 7ano 4 vespertino a)aparte ruin e que aminha sala nao ganhou medalha
    b)é que o esporte nos uni

    ResponderExcluir
  64. carlos

    carlos henrique 7° ano ua eu gostei dos jogos, eu nao participei mas torci muito.

    b o esporte e bom para exercita o corpo,o esporte e muito bom para a saude.

    ResponderExcluir
  65. nome;paulo ricardo camargo azevedo
    serie;7" ano
    no;12 letra a]
    eu gostei de jogar no estadio eu joguei bola.
    nos so 5 jogadorese da minha sala.
    no tempoda imterclasse os meninos e as meninas tem chamsse de poder mostrar seu taleto.

    b]eu gostei porque pode ajudar meu time nos perdemos 1 e ganhamos1 o meu time nao e muito fraco.

    ResponderExcluir
  66. nome:mateus
    serie:"7ano b"
    no:11

    EU GOSTEI MAIS ESTE ANO EU NÃO JOGUEI MAIS EU FUI EM TODOS OS JOGOS MUITAS PESSOAS JOGARÃO MAS EU NÃO EU TORCE MUITOOOOOOOOOOOO!!!!!! E TENHO SERTESA QUE NÃO FOI SO EU OU FOI ??

    ResponderExcluir
  67. xena patricia de carvalho; 8ano vespertino ;numero da chamada 22. gostei muito dos jogospois eu nao joquei mas ia para ver meus amigos e minhas amigas jogarem mas os jogos podiam melhor mais em algumas partes mas foi muito bom gostei muito!!! com certeza praticar exercicio e muito bom para a saude fisica; nosa saude depende de exercicios fisicos!!!!!

    ResponderExcluir
  68. carla lorena camargo noto7ºano
    a]eu acho que foi muito bom mas eu achei uma
    coisa de ruim porque a milha sala nao galhou
    medalha.
    b]praticar exercicio e bom para a saude do humano

    ResponderExcluir
  69. luciene camargo honorio noto 7º ano
    a)eu gostei muito dos jogos persebi que os alunos jogarao muito bem eu mesmo so asister mas para que o aluno tenha uma boa aprendizagem e presciso participa.

    b)praticar exerciço e muito importante para o se humano faz bem pra saude e tambem ajuda nos praticar cada vez mas.

    ResponderExcluir
  70. *AMANDAA CRIIS*-*
    Foi muito bom eu jogei,torci e participei e ganhei em primeiro lugar em HANDEBOLL e em QUEIMADA.
    Amei de montão *-*
    BY:"MANDINHA*-*

    ResponderExcluir
  71. maisa 7 ano.eu gostei muito do jogo foi muito legal mas nao participei. b]mas participar esporte e muito bom para o ser humano .

    ResponderExcluir
  72. nome rharyka rhayalla alves rocha












    ALUNA RHARYKA
    SERIE 7º ANO
    NUMERO DA CHAMADA 13

    AJUDA EM MUITAS COISAS COMO CUIDAR DA SAUDE E PARA PROBLEMAS RESPIRATORIOS ETC.
    B.E BOM PRATICAR ESPORTE.

    ResponderExcluir
  73. nome. luiz fernondo
    tuma.7
    a.juda en muita coisas como cuidar da saude e para problemas respiratorios etc.
    b.e bom PLATICAR ESPORTE.

    ResponderExcluir
  74. EU PERDI MAS O q emporta e participar ate por q nao emporta ganhar, eu achei tudo muito bom memo sem ganhar...
    -------->FILIPE FERNANDO<--------

    ResponderExcluir
  75. B)MINHA SALA E UM DAS MELHORES NÃO TENTI GANHA DELA SI NÃO VAI SI DAR MAU !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. gostei muito dos jogos...
    mas foi uma comedia os jogos dos professores...
    fiquei em 2 lugar em todas as modalidades que joguei....
    mas isso ñ quer dizer que eu fiquei triste....
    ass:matheus henrique alves do carmo

    ResponderExcluir
  77. a;parte boa que outrna sala ganhou medalha

    b.esportes muito importante para o humano

    neilton junior 7º ano

    ResponderExcluir
  78. pode melhorar a sua vida seu relacionamento com as outras pessoas e tambem e bom para a saude por isso eu pratico ....

    ResponderExcluir
  79. a)o que eu ganhei de bom ñ foi muitas coisas mas eu tive a felicidade de ganhar 2 medalhas de prata!!!
    e de ruim eu ñ ganhei nada

    ResponderExcluir
  80. BRUNO PORTES
    SERIE=8 ANO
    TURNO=VESPERTINO
    TURMA=U
    NUMERO=2

    ♥♥♥EU NAO GOSTEI MUITO PORQUE EU ESTAVO NO GOL LEVEI MUITO PIRU♥ OS MENINO DO MEU TIME NAO MARCAVA E SÓ RECLAMAVA NÓIS PERDEU DE 11 A 2 GOOOOOOOLIADA EM♥♥♥

    ResponderExcluir
  81. olha eu não participei dos jogos este ano,eu não gosto muito de esporte,mais pude perceber muita alegria,esperança de ganhareintusiasmo entre os alunos que jogaram.
    alguns perderam e outros ganharam mais não emporta se danhou ou perdeu o imporatante e a participação dos alunos neces jogos porque sem os alunos não poderia acontecer esses jogos escolares.
    os ecercicios fisicos são muito importante para o corpo uma ajuda na saude dos alunos.

    ResponderExcluir
  82. KAYKE DISE. NO PRIMERO JOGO O MEU TIME PERDEU POR VASILO DO TIME MAS NO SEGUNDO JOGO NOS GANHAMOS PARA NOS NÃO FICARMOS TRISTE NO NOSSO TERÇERO JOGO NOSSO TIME COMESSO GANHANDO MAS NO SEGUNDO TENPO ELES VIRARÃO.MAS PARA MIN PERDER OU GANHAR NÃO INPORTA O INPORTANTE E PARTISIPAR DA INTERCLASE I SI DEUS QUISER NO ANO QUI VEN EU VO PARTICIPAR I VO VOLTAR COM GAS VO VOLTAR COM TUDO MI ESPERI EN QUADRA O ANO QUI VEN ALUNOS.PORQUE VO VOLTAR IGUAL FALCÃO EN QUADRA.

    ResponderExcluir
  83. TALITA RODRIGUES EMIDIO 8ano N19 VESPERTINO
    100% JESUS
    EU VI DE BOM MUITAS COISAS; JOGUEI FOI MAAARAAA; MACHUQUEI,MAIS GOSTEI MUITO PODERIA TER TODOS OS MESES, TORCE MUITO
    PARA OS MEUS COLEGAS E TUDO MAIS EU E O MEU TIME GANHAMOS EM 2 LUGAR.

    AI EU AMO JOGAR E PRA MIM FAZ MUITO BEM E CONCERTEZA SE VOCE COMEÇAR A JOGAR VAI TE FAZER MUITO BEM
    CUIDE DA SUA VIDA PRATIQUE ESPORTE
    DE UMA GAROTINHA QUE PRATICA
    TALITA 100% JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  84. aluno:joaquim netto
    número:8
    série:8 ano
    turma:u
    turno:vespertino
    gostei muito dos jogos deste ano por que jogei futesal e eu acho que não teve nada de ruim não pelomenos é oque eu acho e eu acho que você fazendo atividade fisica faz bem para nosso corpo e nossa saúde.

    ResponderExcluir
  85. mayra aparecida ferreira 8 ano
    eu participei dos jogos e gostei muito minha equipe ganhou em primeiro lugar eu acho que todos os alunos são ganhadores por que todos tiveram a coragem e a dedicação de participarem dos jogos deste ano. parabéns professor aparecido pela dedicação aos alunos e ao nosso colegio.

    como meio educacional procurando estimular a participação de todos os alunos nas atividades propostas, para que eles percebecem em cada uma delas, os benefícios e as possibilidades de utilização do esporte como instrumentos de comunicação, expressão de sentimentos, lazer e de conscientização para uma melhor qualidade de vida esporte e vida e saude.

    ResponderExcluir
  86. b)muitas coisas por ex:sair do mundo das grogas ,da prostituição,sair das ruase etc...

    ResponderExcluir
  87. aluna: mariuza
    número da chamada:14
    série:8 ano
    turma:u
    turno:vespertino
    gostei muito deste ano dos jogos mais o esporte fazen ben para saude

    ResponderExcluir
  88. aluna camila
    serie=8 ano
    turma=U
    turno=vespertino
    numero=3

    eu gostei muitos dos jogos foi muito legal nao participei mais foi muitos engraçados.

    o esporte e muito bom para o ser humano.

    ResponderExcluir
  89. aluno-rafael
    muryllo numero da chamada 18
    seri-8
    turno vespertino

    a- eu vi que este ano estava muito organisado iporisso que eu jogue ifisso muitos goooooool.ieu gostei ditudo b= ojogo esportivo ajuda muitas pessoas asair domundo das drogas,crimes etc

    ResponderExcluir
  90. aluna:luana
    turno:vespertino chamada:11 serie:8 ano tuna:u. gostei muito dos jogos nao participei nas gostei de ver as pessoas jogando parabeis para todos que participaram .luana

    ResponderExcluir
  91. - bom , a minha participação nos jogos foi muito boa , foi muito legal mesmo. Joguei QUEIMADA com as minhas amigas .O Primeiro jogo foi contra o 7° ano { e ganhamos delas }O Segundo jogo de QUEIMADA também foi contra o 7° ano { ganhamos novamente } foi muito difícil a Vitória porque as adversárias eram muito boas na QUEIMADA eram bastante fortes , boas para pegar as Bolas , e etc.. apesar de entress que aconteceu entre eu e as minhas amigas , e entre as adversárias também , foi bastante legal jogar contra elas , e aprender mais com as amigas, conviver com elas ..Confesso que entre nós lá tinha pessoas alias Meninas que eu nem imagina que seria tão legal, mais eu me surpreendi com todas elas , e vi que era completamente diferente do que eu pensava... eram 3 equipes : - aah e joguei HANDEBOL também , { Nós eramos da equipe B } No Primeiro jogo nós jogamos contra a equipe ‘A’ Nossa as meninas eram mais fortes que agente , tinha pessoas melhores que nós no time delas , mais vamos lá !!Bom, No Primeiro Jogo quando começamos o jogo foi muito bom, entramos alegre com fé que iriamos conseguir jogar com entusiasmo com força .. é entramos assim e jogamos muito muito , mais não conseguimos , ganhar nesse dia , o time era muito forte , mais nós também não éramos tão ruim assim . rsrs Perdemos de 21 x 16 mais valeu o jogo não jogamos muito bem , mais valeu a pena *-*
    No segundo Jogo contra a equipe ‘c’ nós jogamos contra o time que nos sabíamos que poderíamos ganhar sim .. mais não tínhamos certeza porque elas também poderiam ganhar . Entramos com tudo jogando com bastante fé que poderíamos conseguir .Foi bastante sofrido pelo menos para mim , o porque que foi sofrido?!É no 1° tempo paramos o jogo empatado, ta. No 2° tempo antes de começar eu sentei no chão e fiquei aguardando as outras meninas a se organizarem para o Juiz apita e começar o jogo, ai quando eu fui levantar não consegui , deu umas dores no joelho, ai eu me desesperei mais não desisti , nunca ! ai começo o jogo , e eu dizia p/ minha amiga a Patrícia que eu não iria conseguir , porque eu estava com dores horríveis no Joelho que não tava dando nem p/ parar em Pé .Ai teve uma hora que eu consegui roubar a Bola e sai correndo com ela ao rumo do GOL , claro que eu tive que forçar o Joelho para correr e fazer o Gol , quando fiz o Gol é claro eu cai e começo a doer mais ainda o joelho e comecei a chorar e a patrícia veio e me ajudo a levantar mais foi muito emocionante o jogo . aaaa ignorem :*
    Ai foi todo o jogo assim e eu chorando e fazendo o Gol e marcando e fazendo barreira e tal .. e a minha amiga Patrícia dizia a todo momento dany sai do Jogo eu do conta sozinha , mais eu falei que não iria deixar ela sozinha naquele jogo que eu iria conseguir chorando mais eu ia !As meninas eram muito Brutas , tavam machucando pra valer , meu Deus , mais valeu a pena todo esforço em Fim ganhamos o Jogo de 17 x 8 | Foi bastante difícil, foi sofrido mais foi muito bom . foi ótimo ter jogado . valeu todo o nosso esforço , o nosso entusiasmo, e etc ... E quero dizer também que apesar de ter sido poucas pessoas esse ano no Interclasse foi muito bom , muito legal , vi pessoas que eu nem imagina, ajudando um ao outro , pessoas que não tinha a facilidade de ter a União com as pessoas converçando , lá , batalhando para ganhar os seus jogos .Vi pessoas que mesmo perdendo os seus jogos tavam com um sorrizo dizendo que valeu o esforço e que valeu o jogo deles. Me surpreendi muito ola nos jogos desse ano !

    ResponderExcluir
  92. vanubia,aparecida,8 ano eu gostei muito mas nao joguei eu percebi que o evento foi muito estimulante pra quen jogou e o ser humano ganha muito con isso por que e muito bon para a saude e tanbem e muito divertido

    ResponderExcluir
  93. Acho que todos que fazem algum esporte são muito bem sadios . o esporte é muito bom, ele nos preserva , nos da mais força , a so quem faz entende .
    Mais eu vó falar oque eu acho do HANDEBOL , \ô/ o HANDEBOL pra mim é quase tudo , amo jogar HANDEBOL , dó o maior esforço para jogar , alias para praticar esse esporte , gosto muito demais . acho que eu não vivo sem . - TODOS PRATICAM ESPORTE, MAIS SÓ OS MELHORES PRATICAM HANDEBOL’ – A eu amo HANDEBOL dmz . o esporte é um meio de Relaxar a Cabeça de sorrir de brincar e muito mais do que pensamos . \ô/ eu não vivo sem o HANDEBOL .HANDEBOOL: força , Virtude, Fé , entusiasmo , amor , carinho , alegria, e muito mais que pensamos , a só quem pratica esse esporte para saber a importância , muitos acham que o esporte não da futuro não dá , e num sei oque , mais eu pratico esporte eu jogo HANDEBOL, e eu digo que é tipo uma terapia pra mim porque me acalma muito , é muito bom estar ali com as pessoas que você gosta que estam fazendo o mesmo que você .Eu me acalmo quando jogo HANDEBOL , me orgulho de jogar . eu vo parar por aqui porque se não passo o dia inteiro falando sobre isso , i o tempo é muito curto néh ! QUERO PARABENIZAR O PROFESSOR APARECIDO POR TODO O ESFORÇO DO INTERCLASSE , FOI MUITO BOM , GOSTEI MUITO DESSE ANO , MUITO ORGANIZADO E ETC ..
    Beeijoos . aê .
    Aluna: DANIELA CORREIA VALERYANO !
    N° : 02
    Turno: vespertino

    ResponderExcluir
  94. o jogo do interclasse esta muito bem .eu gostei e achei que foi muito legal.

    a educaçao fisica ajuda o ser humano na saude correndo e praticando esporte.
    Josiane 8º ano

    ResponderExcluir
  95. Prezados alunos,
    Lembre-se de que amanhã, "29/06/2010" é o último prazo para que você realize a atividade avaliativa deste segundo bimestre postada neste blog.
    Não deixe de cumprir com a sua obrigação.

    ResponderExcluir